11 enero 2007

Ainda há dúvidas?

De meu tenho este corpo de mulher.
Minhas as mãos
Minha a cabeça
E as pernas
E o ventre
E o sexo.
Tudo o que no meu corpo tenho
Fora e dentro.
É meu!
Minha é a escolha do corpo
bem ou mal tratar,
Minha é a liberdade de o viver,
Ou do corpo não querer
Mais a vida e o respirar.
Meu é o sexo
E minha a liberdade de amar rejeitando a concepção.
Porque meu o corpo
E minha a decisão
Do que quero do meu corpo fazer.


Se eu cortar um braço.
Alguém me penaliza?
Se eu cortar uma perna.
Alguém o desautoriza?
Alguém legisla sobre pernas e braços
e outras partes do corpo que é meu?
Recuso que o meu corpo seja discutido!
Recuso que o meu corpo seja debatido!
Recuso que o meu corpo seja ofendido
Violado e limitado
Por discursos demagógicos e humilhantes
E ofensivas ameaças de prisão.
Sobre o meu corpo ninguém legisla!
Só eu!
Minha é a escolha de conceber e criar
Ou de recusar
Que um óvulo me cresça dentro.
Porque meu o ventre!
Meu o corpo!
Minha a vida!
Minha a decisão!
E minha a liberdade
De parir ou não!
Se eu cortar um braço
Alguém me penaliza?
Se eu me maltratar
Vou para a prisão?

8 comentarios:

CHIC-HANDSOME dijo...

good year

Seoman dijo...

Que boa forma de reflezar a decision devivir a vida coma ti queres....Precioso

QUELA dijo...

No es la primera vez que le robo algo a Aliciante, pero normalmente suelo hacer una traducción o algún remiendo a mi modo.... Esto no lo merece... tiene que ser publicado tal cual, lo único que yo le he añadido una imagen q también he conseguido gracias a Aliciante y que llevaba un tiempo queriendo poner.

Ahora el Debate esta abierto!
Qué opinais? Y no solo de la belleza del texto, sino de su contenido?
Venga animaos!!
Bicos MIl

Anónimo dijo...

Quela,

A foto é linda.
O texto é belo, mas muito dramatico para alguem nessa região deste planeta e no seculo 21. Se fosse uma africana, ou asiatica...ou vá lá haitiana...
O melhor de tudo foi encontrar alguem com a sua garra e sensibilidade.
Bicos Mil,
Jeffe

QUELA dijo...

Certamente Jeffe é dramático.
De tódolos xeitos non debemos esquencer que moitas mulleres se atopan nesta encrucillada nalgún momento.... a decisión nunca é sinxela......... hai moitos temas, moitos motivos que poden levar a unha muller a plasmar isto........ dende a mais absoluta frivalidade ate a meirande desesperación..... pero a muller debería ter liberdade para escoller o camiño a seguir, para min isto é o mais fundamental que reflexa o texto por eso tamen escollin esta imaxe para acompañalo.

Sempre moi grata a túa presencia e como non desexada e esperada sempre a de meu benquerido Seo, sempre con boas palabras pra min e o que fago.

Bicos Mil

Anónimo dijo...

Ola Quela,

Creio que te entendo. Mas chamo a sua atenção para um aspecto: será que esta abordagem não é machista?
Te explico. Caberia esse mesmo raciocinio se fosse um homem?

Abrazo a ti e a Seo,

Jeffe

QUELA dijo...

Non se trata de feminismo, soio que neste caso sucelle á muller, por suposto que caberia o mismo se fose un home.
A igualdade non é estar por encima nin pisar a ninguén......... e o feminismo, por certo, naceu para defender a igualdade non pasar por riba dos homes, soio que extremístas ainos en tódolos ámbitos da vida..........
Bicos mil Jeffe

Seoman dijo...

Jeffe saudos e abrazos, coñezote?